ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

A Depressão pode Matar, mas também pode ser Prevenida e Tratada.

2017-04-01 13:12:09 Sentido de Si

Na pior das hipóteses, a depressão pode levar ao suicídio, contudo pode ser prevenida e tratada. Essa é a preocupação da Organização Mundial da Saúde que este ano celebra o Dia Mundial da Saúde, comemorado a 7 de Abril de cada ano, para assinalar o aniversário da sua fundação, este ano com o tema escolhido: "Depressão. Vamos falar!

A Sentido de Si - associação de saúde mental junta-se ao necessário destaque do tema da depressão, pois uma maior informação sobre esta doença e a sua compreensão apoia o combate ao estigma - e ao autoestigma, pois, muitas vezes, são as próprias pessoas que não aceitam, não procuram ajuda - em torno deste problema de saúde mental. Assim, em cada dia desta semana, entre 1 e 7 de Abril, irá partilhar na página de facebook da Plataforma Saudementalpt - projeto de inovação social na área da saúde mental e neurológica que visa informar, capacitar e criar rede nesta área da saúde - um dos posts de informação que a Organização Geral da Saúde criou no âmbito da comemoração do dia 7 e que a Direção-Geral da Saúde Portuguesa divulga com os seus cidadãos.

Não se esqueça - «Vamos falar sobre a Depressão»!

E para ficar já mais bem informado(a) consulte aqui um Guia sobre a Depressão e Outras Perturbações Psicológicas.

Procure ajuda se conhece alguém, ou se, se sente triste a maior parte do tempo, sem alento ou motivação para as tarefas mais simples, ou que anteriormente lhe davam prazer; se não consegue dormir, ou alimentar-se bem, ou se, pelo contrário, só lhe apetece dormir ou comer desmasuradamente. 1 em cada 4 adultos, num ano, padece de um problema de saúde mental, ter vergonha? De quê?

Sentido de Si - associação de saúde mental

Ver o PDF


Comentários