ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

Fase Piloto da Plataforma Saudementalpt

Fase Piloto da Plataforma Saudementalpt

Online


O evento começa em:
Evento terminado.

De 2016-10-10 até 2017-07-21 Das 8:00 até 20:00

No dia 10/10/2016 foi apresentada a página de divulgação da Plataforma Saudementalpt - uma plataforma online sobre a saúde mental e neurológica nacional que parte de uma nova expressão agregadora - saudementalpt - criada a partir do que a Organização Mundial de Saúde entende ser «saúde mental» no seu sentido lato:

««A saúde mental é mais do que a ausência de doença mental: é vital para indivíduos, famílias e para as sociedades», que é ... um estado de bem-estar no qual o indivíduo realiza as suas próprias habilidades, pode lidar com o stress normal da vida, trabalhar de forma produtiva e frutífera, e é capaz de dar um contributo a sua comunidade (OMS 2001,p.1).

Esta é uma plataforma de comunicação, cuja ação resultará da atividade concertada dos vários agentes desta área da saúde, com rigor e qualidade profissional e científica, nomeadamente a das suas Comissões (Commissão Gestora e Comissão Científica) e a dos parceiros da plataforma.

Da sua apresentação até ao dia Mundial do Cérebro, dia 22 de Julho de 2017, a plataforma desenvolve a sua versão piloto e o seu dinamismo sofrerá um crescimento em termos de aperfeiçoamento, resultante das várias sinergias em construção, para que na sua inauguração oficial se apresente já no apogeu do seu funcionamento.

Todos podem já aderir à plataforma acedendo à sua página de divulgação e concretizando o seu registo. Os que o fizerem passarão a receber a Newsletter Saudementalpt, acompanhando assim a evolução da plataforma e receberão, brevemente, o convite para acederem à mesma.

As entidades (do 3º setor) e personalidades com reconhecido valor para a área da saúde mental e neurológica nacional estão gradualmente a ser contactadas para integrarem a Comissão Científica da Plataforma e/ou para registarem a sua entidade (que passará a estar mapeada nas respostas de saúde/sociais nacionais e que terá uma página dedicada para se divulgar).

Um até breve!

Juntos somos mais fortes.

A Comissão Gestora da Plataforma

Partilhar:

Saudementalpt